Acesse a conta on-line com mais praticidade no app Ailos
Abrir no Aplicativo

Fechar

Menu
Início do Conteúdo

Programa Liderança Feminina no combate à Pobreza Menstrual

Nos meses de agosto e setembro, oportunizamos o programa Liderança Feminina 2021 para a formação de mulheres como líderes. Foram abordados conteúdos de diversos temas, como: autoconhecimento, protagonismo profissional, despertar para busca de novos conhecimentos e desenvolvimento de líderes.

A capacitação foi voltada as participantes dos Comitês Cooperativos e Delegadas e contou com a participação de 31 mulheres que já atuam em algum cargo de liderança, com o objetivo de ampliar o seu conhecimento, para que essas mulheres sejam cada vez mais autoconfiantes e busquem o seu desenvolvimento profissional, impulsionando a força feminina dentro do cooperativismo.

Durante o programa, foi realizada uma ação social no combate à Pobreza Menstrual. Foram doados mais de 120 kits de absorventes sustentáveis oportunizando dignidade e higiene às mulheres que vivem seus fluxos sem acesso a produtos menstruais. A doação aconteceu no dia 23/09 para duas entidades: a Puro Amor de Blumenau, e o Lar Dona Vera de Curitiba.

Você pode estar se perguntando: o que é Pobreza Menstrual? 

É um problema que passa muitas vezes despercebido, mas que evidencia ainda mais a desigualdade social. A falta de acesso a recursos, infraestrutura e até informação em relação a cuidados que envolvem o próprio corpo e a menstruação, caracteriza a pobreza menstrual. Com essa ação, as mulheres beneficiadas ganharam não apenas autoestima, mas também integridade e confiança para seguirem os seus sonhos.

Compartilhar notícia
Quer ser um cooperado?
Entre em contato conosco
Seja Cooperado
Fale Conosco
Atendimento das 7h às 22h, de segunda a sexta e das 8h às 20h sábados, domingos e feriados.
Chamadas internacionais: 55 47 3381 8740

Ouvidoria 0800 644 1100
Atendimento das 8h às 17h, de segunda a sexta
O Internet Explorer está sendo descontinuado.
Por favor, use outro navegador para acessar o site. Veja alguns navegadores que você pode utilizar:
logo-edge.png logo-chrome.png logo-firefox.png logo-opera.png