Acesse a conta on-line com mais praticidade no app Ailos
Abrir no Aplicativo

Fechar

Menu
Início do Conteúdo

Quer entender como o Cenário Econômico impacta nos investimentos? Então vem!

No primeiro e-book da série sobre investimento, falamos sobre a importância do planejamento financeiro para nos ajudar a realizar sonhos, concretizar projetos ou criar uma reserva para o futuro e o quanto um especialista em investimentos da cooperativa pode ajudar nesse planejamento.

Nele, também apresentamos um dos tipos de investimento mais tradicionais do mercado, a Renda Fixa. Investir em Renda Fixa é emprestar dinheiro para uma empresa, um banco ou mesmo o Governo e em troca, quem pega emprestado se compromete a pagar juros sobre o valor captado.

Já quando o investimento é pós-fixado, a remuneração é definida por indexadores, que são índices oficiais que influenciam direta ou indiretamente a rentabilidade do investimento. Praticamente todos os investimentos de Renda Fixa são definidos a partir do que acontece com os indicadores Taxa Selic e IPCA (inflação), que estão diretamente relacionados ao que acontece no Cenário Econômico, tema do segundo e-book da série.

Esses dois indicadores junto com os indicadores como PIB, emprego, renda, dólar, confiança dos investidores, confiança da população, entre outros, balizam as decisões do Banco Central em relação a política monetária brasileira nas reuniões do COPOM (Comitê de Política Monetária).

Quer entender exatamente como isso funciona? Então Clique Aqui e baixe o e-book completo 😊

Compartilhar notícia
Quer ser um cooperado?
Entre em contato conosco
Seja Cooperado
Fale Conosco
Atendimento das 7h às 22h, de segunda a sexta e das 8h às 20h sábados, domingos e feriados.
Chamadas internacionais: 55 47 3381 8740

Ouvidoria 0800 644 1100
Atendimento das 8h às 17h, de segunda a sexta
O Internet Explorer está sendo descontinuado.
Por favor, use outro navegador para acessar o site. Veja alguns navegadores que você pode utilizar:
logo-edge.png logo-chrome.png logo-firefox.png logo-opera.png