Acesse a conta on-line com mais praticidade no app Ailos
Abrir no Aplicativo

Fechar

Menu
Início do Conteúdo

Viacredi promove ação cooperativa em apoio às famílias atingidas pela enchente no Rio Grande do Sul

A Viacredi, solidária com as comunidades afetadas pelas enchentes recentes no Rio Grande do Sul, deu início a uma ação cooperativa para arrecadar donativos para as pessoas impactadas. De 20 de maio a 07 de junho, todos os Postos de Atendimento da Cooperativa em Santa Catarina e no Paraná estão recebendo doação de: 

  • Água potável;
  • Alimentos não perecíveis;
  • Rações para animais;
  • Produtos de higiene pessoal, como escova e pasta de dentes, fraldas e absorventes.  

 Roupas e cobertores podem ser destinados a um ponto de coleta da sua cidade – confira a relação ao final desta notícia -, aos Correios ou a uma das unidades da Rede Cooper em Blumenau, Gaspar, Indaial, Jaraguá do Sul, Rodeio e Timbó. 

Já aqueles que preferem contribuir financeiramente, embarcamos em um movimento intercooperativo e estamos divulgando a chave Pix da Fundação Sicredi: ajuders@sicredi.com.br 

Também queremos incentivar o consumo de produtos produzidos no estado, fortalecendo assim o mercado interno e os produtores locais. Confira a lista de marcas produzidas:

  • Chocolates Trento;
  • Vinhos, sucos e espumantes das marcas Aurora, Salton, Valduga, Miolo, Almaden;
  • Produtos Ritter;
  • Itambé Alimentos;
  • Queijos RAR;
  • Refrigerantes Fruki;
  • Docile;
  • Chocolates Neugebauer;
  • Excelsior Alimentos; ⁠
  • Dália Alimentos; ⁠
  • Produtos de limpeza Girando Sol;
  • Lativida; ⁠
  • Laticínios Bom Gosto;
  • Oderich conservas; ⁠
  • Santa Clara Lácteos; ⁠
  • CCGL Alimentos;
  • ⁠Pescal;
  • Queijos Hollmann. 

 Esse movimento é a prática do 7º princípio do cooperativismo – interesse pela comunidade e do ODS 16 – paz, justiça e instituições eficazes. Afinal, ajudar comunidades afetadas por desastres naturais não é apenas uma questão de fornecer ajuda imediata, mas de estar ao lado das pessoas cooperando com cada recomeço! 

 Cada doação, por menor que pareça, fará uma grande diferença na vida daqueles que foram afetados por essa situação. A Viacredi agradece antecipadamente a todos os que cooperarem com causa. Juntos, podemos fazer a diferença!

Locais para destinação das doações 
Cidade  Data Limite de Arrecadação  Itens Arrecadados  Pontos de Coleta 
Blumenau  INDETERMINADO  Água potável, colchões, cobertores, roupas de cama, mesa e banho  3º Batalhão de Bombeiros Militar de Blumenau, 10° Batalhão da Polícia Militar de Blumenau, a Câmara de Vereadores de Blumenau e o Parque Vila Germânica, a Intendência Distrital da Vila Itoupava, a Intendência Distrital do Grande Garcia e a Policia Militar Rodoviária. 
Botuverá  21/05  Água, alimentos não perecíveis, produtos de limpeza e higiene pessoal, roupas, roupas de cama e colchões, cobertores.  Unidade de Saúde Ribeirão do Ouro e Unidade de Saúde da Família Águas Negras, CRAS e Casa da Cidadania. 
Canelinha  INDETERMINADO  Produtos de higiene, produtos de limpeza, água potável, colchões e roupa de cama.  Prefeitura de Canelinha 
Colombo  22/05  Água, alimentos não perecíveis, produtos de limpeza e higiene, roupas, colchões e cobertores.  Quartel do corpo de bombeiros e base da defesa civil. 
Curitiba  INDETERMINADO  Água, alimentos e materiais de higiene e limpeza.  São mais de 23 locais de arrecadação, todos estão listado na página do instagram da prefeitura. 
Guabiruba  INDETERMINADO  Cestas básicas, água potável, produtos de higiene pessoal, roupas, ração de pet  Mais de 9 pontos na cidade (todos os pontos listados no instagram na prefeitura). 
Jaraguá do Sul  INDETERMINADO  Alimentos não perecíveis, água e materiais de higiene e limpeza.   Rede Cooper – em todas as unidades de Jaraguá do Sul, Giassi Supermercados, Komprão, Fort Atacadista, Rancho Bom, Angeloni, Acijs – empresas com pontos de coleta pelo núcleo de voluntariado da Acijs, CDL, Postos Mime, Câmara de Vereadores, Supermercado da Barra do Rio Cerro (unidade Barra e Tifa Martins), Mercado Popular, Weg, Grupo Lunelli, Grupo Malwee e Instituto Malwee, Hospital São José, Associação Jaraguá Mais Saudável, Indumak 
Luiz Alves  21/05  Material de limpeza, higiene, água mineral, roupas, colchões, cobertores, toalhas de banho, rodo, vassouras.  Prefeitura de Luiz Alves. 
Pinhais  21/05  Alimentos, produtos de limpeza e higiene, roupas  Guarda Municipal e a Defesa Civil de Pinhais 
Rodeio  21/05  Água potável, absorventes, escovas de dentes, desodorante, pomada para assadura e sabonetes infantis  Prefeitura de Rodeio. 
São José dos Pinhais  INDETERMINADO  Produtos de limpeza e de higiene, água potável, copos plásticos e rações para cães e gatos  Instituto de Identificação do município, no Centro de Esporte e Lazer Ney Braga, nas Agências Comunitárias dos Correios, nas Subprefeituras do município e no Instituto de Identificação. 

 

Compartilhar notícia
Quer ser um cooperado?
Entre em contato conosco
Seja Cooperado
Fale Conosco
Fique atento: nossos números oficiais são apenas receptivos, a cooperativa não realiza nenhuma ligação por meio deles.

Atendimento das 7h às 22h, de segunda a sexta e das 8h às 20h sábados, domingos e feriados.
Chamadas internacionais: 55 47 3381 8740

Ouvidoria 0800 644 1100
Atendimento das 8h às 17h, de segunda a sexta
O Internet Explorer está sendo descontinuado.
Por favor, use outro navegador para acessar o site. Veja alguns navegadores que você pode utilizar:
logo-edge.png logo-chrome.png logo-firefox.png logo-opera.png