Acesse a conta on-line com mais praticidade no app Ailos
Abrir no Aplicativo

Fechar

Menu
Início do Conteúdo

Núcleo de Cooperativas da ACIB promove ação na Rota do Lazer no dia 4 de dezembro

O Núcleo de Cooperativas da Associação Empresarial de Blumenau (ACIB), vai marcar presença na Rota do Lazer no dia 04/12, domingo, no Centro de Blumenau. Uma ação social está prevista para a data e contará com atividades para toda a comunidade. O evento é uma extensão das comemorações do Dia Internacional do Cooperativismo (DIC), comemorado em julho. 

 A programação será realizada em frente à escadaria da Catedral São Paulo Apóstolo, na rua 15 de Novembro, das 9h às 12h30. Entre as atrações oferecidas ao público que passar pelo local estão: chegada do Papai Noel, jogos cooperativos, atividades de dança circular, apresentações musicais e teatrais, pintura facial, além de distribuição de água, água de coco, pipoca e algodão doce.  

 De acordo com a coordenadora do Núcleo, Naiara Emerenciano Baron, a ideia é somar forças entre as cooperativas. “Queremos levar a toda comunidade, por meio do cooperativismo, diversão, educação e promover a cooperação.” 

 Em caso de chuva, a programação será cancelada. 

 

Confira a programação: 

 

9h às 9h10 – Abertura oficial 

9h10 às 9h30 – Dança Circular 

9h30 às 10h – Teatro “Somos Pontes” 

10h10 às 10h40 – Música ao vivo 

10h às 11h30 – Jogos cooperativos 

11h30 às 12h10 – Chegada do Papai Noel 

12h30 – Encerramento 

 

Sobre o Dia C 

O Dia de Cooperar nasceu em 2009 com o objetivo de desenvolver ações de responsabilidade social, colocando em prática os valores e princípios cooperativistas, por meio do voluntariado. Desde 2015, a data faz parte da agenda mundial proposta pela Organização das Nações Unidas (ONU) e que prevê a realização de ações apoiadas nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS). 

  

Sobre o Núcleo de Cooperativas da ACIB 

Criado em 2021, o Núcleo de Cooperativas da ACIB tem como propósito fortalecer a imagem do cooperativismo, integrar e compartilhar boas práticas entre as cooperativas, fomentar e disseminar a cultura do cooperativismo para a sociedade e seus benefícios do sistema cooperativista. As cooperativas participantes do Núcleo são: Ailos, Cresol, Coohabit, Cooper, Sicoob MaxiCrédito, Sicredi Vale Litoral, Transpocred, Unicred, Unimed Blumenau, Uniodonto Santa Catarina e Viacredi. 

Compartilhar notícia
Quer ser um cooperado?
Entre em contato conosco
Seja Cooperado
Fale Conosco
Atendimento das 7h às 22h, de segunda a sexta e das 8h às 20h sábados, domingos e feriados.
Chamadas internacionais: 55 47 3381 8740

Ouvidoria 0800 644 1100
Atendimento das 8h às 17h, de segunda a sexta
O Internet Explorer está sendo descontinuado.
Por favor, use outro navegador para acessar o site. Veja alguns navegadores que você pode utilizar:
logo-edge.png logo-chrome.png logo-firefox.png logo-opera.png