Acesse a conta on-line com mais praticidade no app Ailos
Abrir no Aplicativo

Fechar

Menu
Início do Conteúdo

COPOM ELEVA TAXA SELIC PARA 13,75%. E agora?

O Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom) decidiu, nesta quarta-feira (03/08), aumentar a taxa de juros básica da economia (Selic), em 0,50 ponto percentual.

Com este novo aumento, a Taxa Selic sai de 13,25% ao ano para 13,75%, igualando com o mesmo patamar de novembro de 2016.

Para você investidor da cooperativa, juros altos significa rentabilidade melhor com baixo risco. Para você que ainda não começou a fazer uma reserva financeira, esse pode ser um bom momento para começar a poupar, pois neste cenário não é preciso ter uma grande reserva para se beneficiar de uma boa rentabilidade.

Por que o Banco Central segue aumentando a Selic?

O principal objetivo desses aumentos é controlar a inflação e desacelerar o consumo, portanto, quando a Selic sobe, os valores referentes aos empréstimos e financiamentos acompanham e, naturalmente, o consumo desacelera fazendo com que os preços diminuam.

Da mesma forma, os investimentos atrelados aos indicadores que acompanham a Selic passam a remunerar mais, tornando estas modalidades de investimento mais atrativas para os investidores.

E os meus investimentos na Cooperativa?

Os investimentos em renda fixa pós-fixada aqui na Cooperativa são atrelados à Selic, então se a taxa aumenta, a rentabilidade das suas aplicações também sobe.

Além disso, o rendimento da poupança também aumenta porque sempre que a Selic estiver acima de 8,50% ao ano, a remuneração da poupança passa a ser 0,50% ao mês + Taxa Referencial.

Portanto, com a Selic em 13,75%, o rendimento da poupança segue em 0,50% ao mês + Taxa Referencial, que em julho foi de 0,16%, totalizando uma rentabilidade mensal média de 0,66%.

Os benefícios não param por aí!

Como as cooperativas não visam lucros, consequentemente elas possuem uma margem maior para trabalhar com taxas mais atrativas equiparando com o mercado e, o melhor, no final do exercício, você também se beneficia com a distribuição de sobras porque a cooperativa devolve todo o resultado positivo para os cooperados como forma de desenvolvimento social e econômico.

Para saber mais, acesse o comunicado do Banco Central na íntegra:

Palavras-chave
aumento taxa selic economia
Compartilhar notícia
Quer ser um cooperado?
Entre em contato conosco
Seja Cooperado
Fale Conosco
Atendimento das 7h às 22h, de segunda a sexta e das 8h às 20h sábados, domingos e feriados.
Chamadas internacionais: 55 47 3381 8740

Ouvidoria 0800 644 1100
Atendimento das 8h às 17h, de segunda a sexta
O Internet Explorer está sendo descontinuado.
Por favor, use outro navegador para acessar o site. Veja alguns navegadores que você pode utilizar:
logo-edge.png logo-chrome.png logo-firefox.png logo-opera.png