Acesse a conta on-line com mais praticidade no app Ailos
Abrir no Aplicativo

Fechar

Menu
Início do Conteúdo

Viacredi é reconhecida por presença feminina no Conselho de Administração

A Viacredi é a primeira Cooperativa de Crédito a receber o selo Women on Board. Criado em 2019, com o apoio da ONU Mulheres, a premiação visa reconhecer, valorizar e divulgar a existência de ambientes corporativos com a presença de mulheres em conselhos de administração ou conselhos consultivos. O intuito é demonstrar os benefícios dessa diversidade nos negócios e na sociedade.

Hoje, em toda a América Latina, apenas 11% dos cargos executivos de liderança são ocupados por mulheres. Uma realidade bem diferente da Cooperativa. Além das conselheiras Ligia Melissa Oechsler Brandt e Luciana Bonanomi da Silva, na Viacredi estão em mais de 57% dos cargos de gestão. É ou não é motivo de orgulho?

Confira abaixo o que as nossas conselheiras têm a dizer sobre este reconhecimento:

“Vivemos um momento de transformação, sem dúvida, em que as mulheres passam a enxergar novas possibilidades e a ocupar lugares predominantemente masculinos até então. Mas ainda há muito a se alcançar. E esta evolução passa por trabalharmos aspectos culturais, sociais e especialmente comportamentais. Fortalecer a autoestima, a confiança e a certeza de que as mulheres estão sim, preparadas para ocupar todas as áreas, em especial os cargos de gestão! Este reconhecimento mostra que a Cooperativa está mais do que alinhada a esta transformação e acredita na premissa de que: lugar de mulher é onde ela quiser estar!”, conselheira de administração, Ligia Melissa Oechsler Brandt.

“Sabemos que todas vivemos em lutas diárias, por isso ser reconhecida como mulher, empreendedora, de propósitos e princípios junto à Cooperativa só reforça o grande empenho e a certeza afirmada neste selo tão especial, conquistado em nome de todas. É uma honra estar vivendo por todas estas grandes transformações!”, conselheira de administração, Luciana Bonanomi da Silva.

Compartilhar notícia
Quer ser um cooperado?
Entre em contato conosco
Seja Cooperado
Fale Conosco
Atendimento das 7h às 22h, de segunda a sexta e das 8h às 20h sábados, domingos e feriados.
Chamadas internacionais: 55 47 3381 8740

Ouvidoria 0800 644 1100
Atendimento das 8h às 17h, de segunda a sexta
O Internet Explorer está sendo descontinuado.
Por favor, use outro navegador para acessar o site. Veja alguns navegadores que você pode utilizar:
logo-edge.png logo-chrome.png logo-firefox.png logo-opera.png