Acesse a conta on-line com mais praticidade no app Ailos
Abrir no Aplicativo

Fechar

Menu
Início do Conteúdo

Apoie o Restauro do Castelinho da Hering!

A Viacredi em apoio à Fundação Hering convida você a apoiar o restauro do Castelinho da Hering, um prédio tombado de 1922 que integra o circuito histórico da cidade de Blumenau. 

  O objetivo principal do projeto é revitalizar o espaço, transformando-o em um local coletivo voltado a movimentos de empreendedorismo e culturais para toda a comunidade. Essa ação não apenas visa a preservação da herança cultural e turística, mas também está alinhada aos princípios cooperativistas, especialmente os princípios 5º – Educação, Formação e Informação e 7º – Interesse pela Comunidade. Além disso, o restauro está conectado com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 11 – Cidades e Comunidades Sustentáveis, refletindo o compromisso em construir um ambiente mais inclusivo e culturalmente enriquecedor para todos. 

  Vale lembrar que a história da Cooperativa começa dentro do Grupo Hering em 1951, e essa restauração representa um passo significativo para a preservação da nossa identidade. Apoiar o restauro é simples e pode ser feito pelo Programa Nacional de Apoio à Cultura – Pronac 193915, permitindo que parte do Imposto de Renda seja destinado a essa causa.

Confira  Aqui o projeto no Diário Oficial.

  

Quem pode contribuir: 

  • Pessoa Física: Para aqueles que optam pela Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda utilizando as deduções legais (modelo completo), é possível doar até 6% do imposto devido no ano. A doação pode ser feita por transferência bancária para a conta disponível a seguir, até o dia 31 de dezembro. Após a doação, um recibo será fornecido com as informações necessárias para a declaração do IRPF. Uma maneira de saber qual valor você pode destinar é usar a informação de declaração do ano anterior, identificando no recibo de entrega a informação “imposto devido”, sobre esse valor você pode calcular o percentual de 6%.
  • Pessoa Jurídica: Empresas tributadas pelo lucro real pagadoras de IR podem doar até 4% do imposto devido no ano. A doação, realizada via transferência bancária para a conta específica do projeto da Fundação, pode ser feita até o encerramento do exercício, trimestral ou anual. Após a doação, a empresa receberá um recibo com informações para contabilização. 

  As contribuições devem ser direcionadas para a conta no Banco do Brasil 001, Agência 0095-7, Conta: 29.122-6, em nome da Fundação Hermann Hering, CNPJ 82.639.147/0001-90. 

  Sua participação é fundamental para preservar a história e construir um legado cultural para toda a comunidade. Junte-se a nós nesse importante projeto de restauração do Castelinho da Hering. 

Compartilhar notícia
Quer ser um cooperado?
Entre em contato conosco
Seja Cooperado
Fale Conosco
Atendimento das 7h às 22h, de segunda a sexta e das 8h às 20h sábados, domingos e feriados.
Chamadas internacionais: 55 47 3381 8740

Ouvidoria 0800 644 1100
Atendimento das 8h às 17h, de segunda a sexta
O Internet Explorer está sendo descontinuado.
Por favor, use outro navegador para acessar o site. Veja alguns navegadores que você pode utilizar:
logo-edge.png logo-chrome.png logo-firefox.png logo-opera.png