Acesse a conta on-line com mais praticidade no app Ailos
Abrir no Aplicativo

Fechar

Menu
Início do Conteúdo

Outubro é o mês dedicado às crianças e nós sabemos que é muito importante aprender a cooperar e poupar desde pequeno. E, pensando nisso, estamos sempre buscando plantar a sementinha da cooperação nos nossos pequenos cooperados, criando ações que merecem destaque.

O objetivo do Coopera Educa, desenvolvido pela Confebras (Confederação Brasileira das Cooperativas de Crédito), é disseminar e fomentar a educação cooperativista e financeira para crianças entre 6 e 12 anos. O curso traz desenhos animados, cartilhas e diversas atividades para os pais desenvolverem com os filhos em casa, e é acessível em Libras. O Coopera Educa está disponível no PROGRID EAD.

Além disso, a plataforma do PROGRID também conta com 21 histórias divertidas e educativas, que fazem parte do Ailos Conta e um episodio especial do Coopera na Panela que traz uma receita pratica e saborosa para fazer com crianças, disponíveis também no canal do Youtube do Sistema Ailos.

De forma leve, divertida e lúdica, as crianças aprenderão noções de cidadania e consumo consciente, que são as bases de uma educação financeira bem consolidada. Afinal, o aprendizado que elas têm na infância refletirá na vida adulta. Poupando hoje, fica mais fácil planejar o futuro. Gostou das novidades? Então vem brincar e cooperar com a gente!

Palavras-chave
Dia das Crianças
Compartilhar notícia
Quer ser um cooperado?
Entre em contato conosco
Seja Cooperado
Fale Conosco
Atendimento das 7h às 22h, de segunda a sexta e das 8h às 20h sábados, domingos e feriados.
Chamadas internacionais: 55 47 3381 8740

Ouvidoria 0800 644 1100
Atendimento das 8h às 17h, de segunda a sexta
O Internet Explorer está sendo descontinuado.
Por favor, use outro navegador para acessar o site. Veja alguns navegadores que você pode utilizar:
logo-edge.png logo-chrome.png logo-firefox.png logo-opera.png