Cecred Mobile

Cecred - Cooperativa Central de Credito Urbano Finanças

OBTER - Google Play

A Cooperativa possui princípios e valores que norteiam suas atividades e relacionamento com a sociedade.

Princípios cooperativistas

Valores cooperativistas

Todos os cooperados têm direitos e deveres a serem exercidos.

É importante esse conhecimento para ter um posicionamento responsável diante da Cooperativa.

Em uma Cooperativa, as operações realizadas são revertidas em benefício dos cooperados. Compare:

SOCIEDADE COOPERATIVA

SOCIEDADE MERCANTIL
As Cooperativas são sociedades de pessoas: as pessoas são a razão de existir do empreendimento. São pessoas que se unem para satisfazer suas necessidades financeiras e constituem a Cooperativa para isso. São sociedades de capital: a razão de existir está fundamentada no capital. Empresários constituem um banco com o propósito de buscar retorno financeiro (lucro).
Objetivo principal é prestar serviços ao cooperado. Tem como objetivo gerar lucro, onde os clientes pagam pelo serviço e somente os acionistas recebem os lucros, centralizando a renda.
Nas Cooperativas, o controle é democrático: uma pessoa, um voto. Cada um tem o mesmo direito ao voto, independente do capital. Todos nós controlamos a nossa Cooperativa. Cada ação equivale a um voto. A decisão está no poder daqueles que possuem o maior número de ações, ou seja, mais dinheiro na instituição.
Nas Cooperativas, o retorno econômico é proporcional às operações, ou seja, quanto mais você usar os produtos e serviços da Cooperativa, maior será o seu retorno. O lucro é proporcional ao capital e distribuído aos acionistas, conforme o volume de suas ações.

Entenda por que cooperar é o futuro

Conheça e participe ativamente dos negócios da sua Cooperativa.