Acesse a conta on-line com mais praticidade no app Ailos
Abrir no Aplicativo

Fechar

Menu
Início do Conteúdo

Valorizar e cuidar das pessoas sempre foi prioridade aqui na Viacredi. E na Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT), não foi diferente. Durante os últimos cinco dias do mês de setembro, abordamos temas importantes como saúde emocional e diversos assuntos relacionados a tudo o que está acontecendo no mundo e ao nosso redor. Estamos vivendo um ano atípico e, neste momento de incertezas, olhar para as pessoas que estão sempre ao nosso lado faz toda a diferença.

Veja tudo o que aconteceu durante a Semana SIPAT.

Dia 01 – O Novo Mundo
Quem poderia esperar que 2020 seria desse jeito, não é mesmo? Foram grandes mudanças que impactaram a vida de todos. E foi com esse tema que iniciamos a nossa Semana SIPAT. Nossos colaboradores refletiram que toda transformação gera perdas, mas que elas podem ser minimizadas e ainda trazer muitos aprendizados. Só depende do ponto de vista!
O mundo mudou, mas a vida não parou. E, neste momento, ver as coisas com leveza é fundamental. Por isso, incentivamos as pessoas a compartilharem com a gente o que elas fazem para tornar os dias mais leves.

Dia 02 – O Novo Trabalho
Nosso segundo dia da Semana SIPAT foi reservado para falarmos sobre as mudanças no trabalho. Aqui, são muitas realidades diferentes: pessoas em home office, pessoas nos postos de atendimento, criatividade para conciliar trabalho, casa e filhos… Uma verdadeira maratona.

E, para entender melhor como está sendo essa nova rotina – com uso de máscara, álcool gel, distanciamento social nos PAs e trabalho remoto –, convidamos alguns colaboradores a registrarem um pouco do seu dia a dia. Tudo foi transformado em um vídeo inspirador, que nos mostra como estamos unimos neste momento.

Mais uma vez, conseguir olhar para as coisas com positividade faz de nós pessoas mais resilientes, fortes e prontas para encarar o que vier pela frente. É só uma fase. E ela vai passar!

Dia 03 – Conectividade
O novo mundo nos empurrou para uma nova realidade. Estamos mais conectados! E, mesmo com o distanciamento, conseguimos frequentar cursos, conversar com os amigos, trabalhar, realizar reuniões e até acompanhar apresentações e shows dos nossos artistas favoritos. Ao mesmo tempo, precisamos tomar cuidado com o excesso de informação que gera comparações, ansiedade e aquele sentimento de querer fazer mais e não conseguir, trazendo frustrações e desânimo.
E, para falar sobre esse tema tão importante, no terceiro dia da Semana SIPAT tivemos um bate-papo com Rafa Steinbach, Fran Péterle e Miro Haffenstein.
Também falamos sobre a importância de se desconectar da internet e se conectar consigo mesmo por meio de meditação, leitura ou até exercícios físicos em casa.

Dia 04 – Janela da Alma, Janela do Mundo
O novo mundo transformou a nossa vida, a nossa rotina, o nosso trabalho e, principalmente, as nossas relações com as pessoas. Nunca se falou tanto em convivência e, ao mesmo tempo, em distanciamento social: opostos que interferem e ressignificam nosso dia a dia.
Começamos a valorizar mais a nossa própria companhia, o que nos faz explorar potenciais e desejos, examinar emoções e sentimentos, estimular o pensamento criativo, realizar atividades prazerosas e até desfrutar de momentos de contemplação.
No quarto dia da Semana SIPAT, a colaboradora e psicóloga Dayanne Christina Campigotto, que atua na área de Gestão de Pessoas, trouxe uma reflexão sobre o tema. Além disso, convidamos nossos colaboradores a enviarem uma foto contando “o que você vê da sua janela”: o objetivo era trazer um olhar mais inspirador do que está ao nosso redor, expressando sentimentos e valorizando as pessoas que fazem a diferença em suas vidas.
Recebemos mais de 100 fotos e textos emocionantes, e todo esse conteúdo foi transformado em um vídeo divulgado.

Dia 05 – Minimalismo e Felicidade
O tema de encerramento da nossa Semana SIPAT não poderia ser diferente. Pequenas coisas que fazem a maior diferença na nossa vida. E para falar sobre minimalismo, desapego e vida simples, realizamos uma live com a Fran Péterle para todos os colaboradores com o tema “Menos é Mais”.

A nossa Semana SIPAT acabou, mas todos os aprendizados que vieram com ela serão para sempre. Vamos continuar cuidando das nossas pessoas e acreditar que este momento vai passar. E que, juntos, voltaremos ainda mais fortes e pessoas muito melhores.

Palavras-chave
sipat
Compartilhar notícia
Quer ser um cooperado?
Entre em contato conosco
Seja Cooperado
Fale Conosco
Atendimento das 7h às 22h, de segunda a sexta e das 8h às 20h sábados, domingos e feriados.
Chamadas internacionais: 55 47 3381 8740

Ouvidoria 0800 644 1100
Atendimento das 8h às 17h, de segunda a sexta
O Internet Explorer está sendo descontinuado.
Por favor, use outro navegador para acessar o site. Veja alguns navegadores que você pode utilizar:
logo-edge.png logo-chrome.png logo-firefox.png logo-opera.png