De 20 a 26 de maio, acontece a 6ª Semana Nacional de Educação Financeira

De 20 a 26 de maio, acontece a 6ª Semana Nacional de Educação Financeira

Entenda a importância do evento e quais temas serão debatidos este ano

Durante uma semana do mês de maio, instituições e profissionais autônomos se mobilizam para divulgar e estimular a formação da cidadania financeira no país. É a Semana Nacional de Educação Financeira.

E essa ação torna-se cada vez mais relevante com o passar do anos. Afinal, diariamente, milhões de pessoas recebem, pagam, compram, poupam e emprestam, mas, ainda assim, nem todas têm consciência da melhor maneira de planejar seus gastos.

Sabendo disso, as Cooperativas do Sistema Ailos também se unem a essa causa, promovendo atividades educativas entre os cooperados e a comunidade. O principal objetivo é evitar as consequências negativas que a falta de orientação sobre um tema tão cotidiano pode causar.

Por meio de um cronograma de ações que abrange assuntos do dia a dia, queremos ensinar você e a sua família a terem uma boa relação com o dinheiro, levando a educação financeira ao maior número de pessoas.

Aproveite para conferir a programação completa:

  • Dia 20 de maio - Escolhas conscientes

Tomar decisões financeiras nem sempre é fácil, especialmente quando vivemos em uma sociedade que estimula o consumo exagerado. Muitas vezes, inclusive, acabamos confundindo as necessidades e os desejos.

Por isso, logo no primeiro dia da 6ª Semana Nacional de Educação Financeira, o tema central será "Escolhas Conscientes".

 

  • Dia 21 de maio - Poupar para ganhar mais

Nem sempre percebemos que estamos gastando além da conta e que o dinheiro que pode estar sendo gasto sem nenhum controle, se fosse poupado, poderia se transformar em um bem maior no futuro. Por isso, o objetivo do tema deste segundo dia é fazer uma reflexão sobre as diferentes formas de economizar para investir na segurança do amanhã.

 

  • Dia 22 de maio - Previdência Privada

A previdência privada é uma ótima opção para quem quer ter uma renda extra na aposentadoria ou ainda proporcionar um futuro melhor para você e sua família. No dia 22 de maio, nosso time de especialistas vai fornecer dicas importantes sobre esse assunto, pensando na sua tranquilidade no longo prazo.

 

  • Dia 23 de maio - Live - Economia colaborativa: o futuro dos negócios e das relações financeiras

Alugar um quarto que está sobrando, dividir um mesmo produto com outras pessoas, o compartilhamento e a troca de bens e serviços é um movimento que vem ganhando força. Essa prática substituí o acúmulo, incentivando o consumo consciente.

Na quinta-feira (23 de maio), às 19h, você poderá acompanhar uma live no Facebook  e Youtube com especialistas do Sistema Ailos para entender mais sobre o assunto. Nossa equipe vai abordar como a Economia Colaborativa tem transformado negócios e a relação que temos com o dinheiro.

 

  • Dia 24 de maio - Empreendedorismo

O planejamento financeiro do seu negócio é a base para crescer com saúde e se manter vivo num mercado tão competitivo. Na Semana Nacional de Educação Financeira, vamos te dar dicas importantes para que você faça boas decisões e organize melhor o seu caixa.

 

  • Dia 25 de maio - Semanada

No último dia, vamos reunir o que rolou de mais interessante nessa semana para que você não perca nenhuma informação.


Gostou? Então fique ligado em nossas redes sociais, na plataforma PROGRID Ead e no YouTube para conferir todas as dicas e materiais com conteúdos para simplificar a sua vida financeira.