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Perguntas e Respostas Cecred Cartões

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Quais os cartões oferecidos pela Cecred?
R.
 A Cecred oferece cartões de duas bandeiras: MasterCard e Cabal. Com opções para pessoas física e jurídica.


Como solicitar um cartão Cecred?
R. Os cartões Cecred são solicitados diretamente na cooperativa.

O que é um cartão de crédito adicional? Como faço para solicitar um?
R. É um cartão que permite ao titular estender aos demais titulares da conta na cooperativa, todas vantagens e facilidades que o cartão Cecred oferece. O titular é o responsável pelo cartão adicional.

Quais são as vantagens de um cartão múltiplo?
R. Os cartões múltiplos reúnem as facilidades do débito e as vantagens do crédito em um único plástico. O portador pode realizar compras, movimentar a conta corrente e realizar transações e saques nas duas funções.

Qual o prazo máximo para pagamento das compras realizadas na função credito, sem juros?
R. Dependendo da data da compra, o portador tem até 40 dias para pagar, sem juros.

É possível realizar saque parcelado?
R. Sim. É possível realizar saques e parcelar o valor em até 12 vezes.

Se o cartão for perdido/roubado/furtado/usado indevidamente, o que preciso fazer?
R. O portador deve informar a situação diretamente na cooperativa ou ligar para Central de Atendimento de cartões (Regiões Metropolitanas: 4007 1256 ou Demais Regiões: 0800 702 0756).

Quando a senha será solicitada?
R. A senha será solicitada durante as transações de compras (nas funções débito e crédito) e saques à vista e, caso seu cartão seja múltiplo, para movimentar a conta corrente.

Onde emitir o boleto da fatura com o código de barras?
R. O boleto com código de barras é disponibilizado no site do portador, que pode ser acessado através do site www.cecredcartoes.coop.br.

É possível financiar a fatura do cartão de crédito Cecred?
R. O portador pode financiar parte do valor da fatura. Basta pagar, pelo menos, o valor mínimo especificado no próprio extrato. O saldo restante será cobrado automaticamente no mês seguinte. Sobre o valor financiado, há incidência de juros.

Como é composto o limite de crédito?
R. O portador possui dois limites de crédito: um para compras à vista outro para compras parceladas.

O que é limite à vista?
R. É o limite de crédito definido pela cooperativa no momento da solicitação do cartão. Ele reflete a capacidade de pagamento do portador, segundo avaliação da cooperativa.

O limite de crédito à vista pode ser sensibilizado por quais transações?
R. O limite de crédito à vista pode ser sensibilizado pelas seguintes transações:
a) valor total da compra à vista;
b) valor de uma parcela de cada uma das compras parceladas;
c) valor total dos saques à vista;
d) valor de uma parcela de cada um dos saques parcelados (CDC) contratados;
e) tarifas, encargos e multas.

O que é limite parcelado?
R. O limite de crédito parcelado corresponde a 100% do limite à vista, definido pela cooperativa e somente é sensibilizado pelas transações parceladas. Ao utilizar esse limite, o portador deve estar ciente de que o mesmo será deduzido pelo valor total de cada compra parcelada, independentemente do número de parcelas que tenha optado no momento da realização da compra.

Os limites à vista e parcelado podem ser somados?
R. Os dois limites, à vista e parcelado, não se somam.

Onde consultar o limite disponível no cartão?
R. A consulta dos limites de crédito à vista e parcelado pode ser realizada pelo cooperado no site do portador www.cecredcartoes.coop.br.

O que é o GANHE PONTOS?
R. É o Programa de Recompensas exclusivo dos cartões Cecred, onde o portador pode trocar os pontos adquiridos em compras na função crédito por milhares de prêmios. Este programa também tem parceria com os Programas Multiplus, Azul e Smiles.

Quais cartões participam do GANHE PONTOS?
R. Cecred MasterCard Clássico, Cecred MasterCard Gold, Cecred MasterCard Platinum e Cecred MasterCard Empresas.

É cobrada alguma taxa para participação no GANHE PONTOS?
R. Não. A participação no Programa de Recompensas GANHE PONTOS é gratuita.

Os cartões adicionais acumulam pontos no Programa de Recompensas GANHE PONTOS?
R. Sim. As compras efetuadas com os cartões de crédito adicionais são convertidas em pontos, que serão lançados em nome do titular do cartão.

Como trocar os pontos por prêmios?
R. É preciso realizar cadastro no site do programa www.cecredcartoes.coop.br, escolher o prêmio desejado de acordo com a quantidade de pontos disponível e realizar a troca.

Quais os cartões que permitem o resgate de passagens aéreas?
R. Cecred MasterCard Gold, Cecred MasterCard Platinum e Cecred MasterCard Empresas.

Como trocar os pontos por passagens aéreas?
R. Para resgatar passagens aéreas é necessário transferir os pontos para o Programa de Recompensas da empresa parceira e efetuar o resgate de acordo com as regras estabelecidas.

É possível consultar o saldo de pontos do Programa de Recompensas GANHE PONTOS?
R. No demonstrativo de pontos impresso na fatura mensal do cartão, por meio da Central de Atendimento de cartões (Regiões Metropolitanas: 4007 1256 ou Demais Regiões: 0800 702 0756) ou no próprio site: www.cecredcartoes.coop.br.

Os pontos do Programa de Recompensas têm validade?
R. Sim. Vencem a cada 24 meses, contados a partir da data de aquisição, ou seja, da data do lançamento no extrato da conta do cartão.

Ao viajar para o exterior é necessário solicitar um cartão puro débito?
R. Sim. Caso o portador possua cartão múltiplo, antes de viajar é recomendado solicitar um cartão MasterCard puro débito, pois em países estrangeiros, principalmente na Europa, o cartão múltiplo não terá a função débito ativa.

Qual regra é utilizada para converter as transações realizadas com o cartão no exterior?
R. Para converter as transações realizadas no exterior, seja no débito ou no crédito, é utilizada a cotação do Dólar Comercial de venda do dia anterior à transação.

É necessário liberar o cartão Cecred para uso no exterior?
R. Sim. Para utilizar os cartões fora do Brasil é necessário realizar a liberação de um bloqueio específico para uso no exterior, que pode ser feita pelo titular, por meio do site do portador www.cecredcartoes.coop.br, na Central de Atendimento (Regiões Metropolitanas: 4007 1256 ou Demais Regiões: 0800 702 0756) ou diretamente na Cooperativa. 


Quais as formas de pagamento da fatura do cartão Cecred?
R. Existem três formas de pagamento:

  • Boleto;
  • Débito automático do valor total;
  • Débito automático do valor mínimo.


Se a minha forma de pagamento for através de boleto bancário, como devo proceder?
R. Deverá realizar o pagamento do boleto até o dia do vencimento da sua fatura.

Se a minha forma de pagamento for através de Débito Automático total ou mínimo, como funciona?
R. No dia do vencimento da sua fatura, será realizado o débito do valor programado de acordo com o saldo disponível em sua conta corrente. Se não houver saldo suficiente para debitar o valor programado, o débito será realizado parcialmente e a diferença será programada nos lançamentos futuros da sua conta, para as tentativas de débito durante 7 dias consecutivos.

Os valores não quitados poderão ser pagos através de boleto bancário (que pode ser gerado no site www.cecredcartoes.coop.br) até a data de fechamento da próxima fatura, sendo que após este prazo serão contemplados na fatura do próximo mês.

Importante: os valores não quitados no dia do vencimento da fatura poderão ter incidência de juros e multa.

Se a minha forma de pagamento for Débito Automático e eu pagar o boleto?
R. Deverá comunicar imediatamente a cooperativa para exclusão dos lançamentos futuros da conta. A exclusão só poderá ser realizada mediante apresentação do comprovante de pagamento físico. Caso não comunique a cooperativa, o débito será realizado em conta e o valor pago em duplicidade será lançado como crédito na sua próxima fatura.

Onde consigo verificar o saldo pendente da minha fatura?
R. Através da Central de Atendimento dos Cartões: 0800 702 0756. Para regiões metropolitanas: 4007-1256.

É possível antecipar a renovação do meu limite de cartão de crédito para novas compras ao pagar minha fatura do cartão de crédito em aberto?
R. Sim. O pagamento antecipado da fatura em aberto renovará o limite do cartão em até 72 horas após a data do pagamento.
 
Caso a fatura do meu cartão de crédito esteja em Débito Automático, é possível pagar o valor total ou parcial antecipadamente para renovar o meu limite de crédito para novas compras?
R. Sim. Ao realizar o pagamento antecipado da fatura do cartão o limite se renovará em até 72 horas após a data do pagamento da fatura, e é necessário informar ao seu Posto de Atendimento o pagamento antecipado da fatura para não ocorrer o débito em conta na data do vencimento.

É possível antecipar a renovação do meu limite de cartão de crédito para novas compras ao pagar minha fatura do cartão de crédito em aberto?
R. Sim. O pagamento antecipado da fatura em aberto renovará o limite do cartão em até 72 horas após a data do pagamento.
 
Caso a fatura do meu cartão de crédito esteja em Débito Automático, é possível pagar o valor total ou parcial antecipadamente para renovar o meu limite de crédito para novas compras?
R. Sim. Ao realizar o pagamento antecipado da fatura do cartão o limite se renovará em até 72 horas após a data do pagamento da fatura, e é necessário informar ao seu Posto de Atendimento o pagamento antecipado da fatura para não ocorrer o débito em conta na data do vencimento.
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