A- A+

Perguntas e Respostas - Seguros

Quem pode contratar o seguro de vida?
R:
O titular da conta e o cônjuge do titular.

Qual a diferença entre franquia normal e reduzida?
R:
Na franquia normal, o valor de participação obrigatória corresponde a 100% e o  custo do seguro fica mais baixo.
Na franquia reduzida, o valor da participação obrigatória corresponde a  50%  do valor da franquia normal, porém o custo do seguro fica mais alto.

Ninguém, além dos condutores informados na apólice, pode dirigir o veículo?
R:
Depende da seguradora contratada e da idade desses condutores. Se, em uma apólice, houver condutores na faixa etária de 30 anos, e um jovem de 18 anos vier a conduzir esse veículo, o mesmo irá perder os direitos no caso de um eventual sinistro.
Porém, se em uma apólice, houver condutores na faixa etária de 30 anos e uma pessoa de 40 anos vier a conduzir este veículo, o mesmo estará coberto.

O que são danos morais?
R:
Dano moral é aquele que, embora não ocasione diminuição patrimonial, causa ofensa a atributo inerente à personalidade ou família, desencadeando trauma psíquico e que decorra direta e exclusivamente de dano pessoal com o veículo segurado. Consulte as condições gerais da seguradora contratada.

Se meu carro estragar (pane) terei direito ao guincho? Se estiver distante da residência, os passageiros do veículo terão direito a transporte?
R:
Se contratada a cobertura acessória de assistência 24 horas, o veículo será removido até o local desejado, respeitando os limites de cobertura contratados na apólice. Consulte as condições gerais de sua apólice.
Se contratada a cobertura acessória de assistência 24 horas, respeitando as condições gerais de cada seguradora (limites e franquias), o segurado e os ocupantes do veículo serão transportados até o local de destino desejado. Consulte as condições gerais de sua apólice.

Para realizar a vistoria no veículo o Perito vai até o local?
R:
Seguradora HDI – o perito vai até o local agendado
    Seguradora Sul América – se for em Blumenau o cooperado tem que ir ao Posto fixo na JGG Pneus. Outras cidades o perito vai até o local agendado.

O que devo fazer para acionar o seguro de vida em caso de morte?
R:
Primeiramente acionar o auxílio funeral através do 0800 da seguradora. Após realizado o enterro, procurar os Pa`s para dar entrada no seguro.
 
O que devo fazer para acionar o seguro residencial?
R:
Entrar em contato com o 0800 da seguradora e informar o fato ocorrido. Todas as providências necessárias serão tomadas.
 
O que é um Furto Qualificado de Bens?
R:
É caracterizado quando há subtração de bens mediante destruição ou rompimento de obstáculos à subtração da coisa.
 
Por que não há cobertura para Furto Simples?
R:
As condições gerais do seguro não preveem cobertura na Subtração para Si ou para outrem do bem segurado sem ameaça de violência física e sem vestígios materiais inequívocos de destruição ou rompimento de obstáculos à subtração da coisa.
 
Suicídio possui cobertura no seguro de vida?
R:
Sim, porém a carência será de 2 anos.

2017 - Todos os direitos reservados. - Layout Seven | Desenvolvimento Morphy